segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Artesanato com filtro de café colorido

 
Vidro de azeitonas com filtro de papel tingido com tinta acrílica diluída em água.


 
Filtros mergulhados em água com tinta acrílica em pasta diluída (porque é o que eu tenho em casa, mas qualquer tinta solúvel em água deve servir bem). Quanto mais irregulares  as manchas ( escuras e claras) , melhor o efeito,  mas a solução não  deve ser muito concentrada.
O vidro da foto acima eu fiz com filtro de café sueco e o vidro da foto abaixo eu fiz com filtro de café da mesma marca (Melitta) que eu trouxe do Brasil.
 
Garrafa feita com filtro de café brasileiro
 

Apesar de não ter regiões mais transparentes, tem um efeito  manchado claro-escuro. Isso porque eu mergulhei primeiro numa solução bem diluída de água e tinta para obter a cor mais clara. A seguir eu mergulhei numa solução mais concentrada para obter  as manchas.

2 comentários: