quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Artesanato reutilizando garrafa de vidro






 Nestas garrafas eu usei filtro de café usado. Aqui eu usei filtro de café sueco de uma marca conhecida que também tem no Brasil (Melitta), a diferença é que os filtros suecos ficam quase transparentes em algumas áreas (como nas fotos) e os filtros brasileiros não.
Após a colagem ter secado dei uma camada de verniz spray.
Nestes trabalhos eu utilizei uma garrafa de vinho, uma garrafa de licor, uma garrafinha de cerveja e uma garrafa de óleo de oliva (garrafa quadrada), mas qualquer tipo de garrafa pode ser usada. Também usei potes, vidros de azeitona, de molho, de mel... a imaginação é o limite.
O acabamento foi feito com fio corda e botões para roupa.
Na próxima postagem vou colocar um trabalho que eu fiz com filtro de café que eu trouxe do Brasil, assim vai ficar mais claro o porquê deste efeito nestas garrafas e um efeito diferente nas garrafas com filtro brasileiro.
Espero também colocar o passo-a-passo dos trabalhos que eu vou começar.
Eu achei muitas fotos na net, mas pouquíssimas explicações de como fazer, então todos os trabalhos que eu fiz foi na base da tentativa e erro, porisso eu vou colocar as dicas de como eu fiz, para que os iniciantes não tenham as mesmas dúvidas que eu tive.

3 comentários: